terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A Festa Ano Novo Chinês do OiChina 2011

Todo mundo cantando junto a múscia popular chinesa ''Grande China''

Com o objetivo de divulgar a cultura chinesa, promovendo o intercâmbio cultural entre a China e o Brasil e também para todos terem a oportunidade de se conhecer, o OiChina Curso de Mandarim comemorou junto com todos os alunos, no dia 5 de fevereiro, o maior festival da China: o Festival da Primavera – Ano Novo Chinês de Coelho.
Alunas cantando a música clássica chinesa ''A lua representa meu coração'' Professora falando em chinês e aluno Luiz Carlos traduzindo para português.

Com o sucesso da festa OiChina dos últimos anos, a festa 2011 realizou-se na Associação Chinesa do Rio de Janeiro, com a presença do Presidente e Secretário principal da Associação. A festa contou com muitas comidas e bebidas típicas chinesas. Os alunos tomaram o palco e apresentaram números musicais e peças chinesas, divertiram-se com brincadeiras de horóscopo chinês e competiram com a brincadeira de como usar bem os palitos (kuaizi).

Nossa aluna Barbara Hasselmann, que estuda no OiChina há uma ano, afirmou depois da festa: “Eu já tinha tentado estudar chinês em Niterói, onde moro... aulas maçantes e sem o ensino do mais importante, o aprendizado do ideograma. Quando me inscrevi no OiChina para continuar meus estudos, achei que era apenas mais um curso de língua estrangeira.
Nunca imaginei que um dia, ao final do ano letivo, iria estar participando de uma autêntica festa de Ano Novo Chinês com tudo o que temos direito. Tivemos a apresentação do coral formado unicamente por alunos, além de jogos típicos chineses que uma brasileira jamais tinha visto antes. Vimos também uma demonstração da milenar arte da caligrafia chinesa. O melhor da festa, todavia, foi mesmo a comida servida, deliciosa e diferente, que nos ajudou a imergir no clima oriental daquela noite memorável.

Positivamente, o OiChina é um curso diferente, onde não se ensina apenas a língua. Nossa professora não poupa esforços para nos proporcionar o máximo de contato possivel com a cultura chinesa, suas tradições e mesmo sua filosofia.

Um ótimo Ano Novo para todo mundo. Esperamos que cada vez mais que novas pessoas se interessem por essa língua fascinante e a estudem conosco. 祝大家春节快乐!

Para ver mais fotos da festa, acesse ao Web album do OiChina.


Alunos cantando música chinesa Moça Eu te Amo na festa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário