quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Alunos OiChina na reportagem do site do Governo Chinês

(Consuleza Geral e Vice-Cônsul com alunos do OiChina)

No dia 30 de janeiro, domingo, a Associação Cultural Chinesa do Rio de Janeiro convidou, parte dos alunos do Curso OiChina, a fazer apresentações, comemorando junto a chegada do Ano Novo Chinês, com cerca de 8 mil chineses, inclusive a Consulesa e Vice-cônsul da China.

Antes da apresentação, os apresentadores do evento fizeram entrevistas com alguns alunos, perguntando sobre os motivos de aprender mandarim, o tempo que estudou, etc.

Durante a apresentação de três músicas chinesas populares e de caligrafia chinesa, as palmas foram intermitentes, emocionaram todo o público chinês. Ao término da apresentação, a Consulesa subiu ao palco, dando parabéns para todos os alunos, e prometeu que, se forem a China, daria-lhes vistos o mais rápido possível.

(Consuleza conversando em mandarim com alunos)
No dia seguinte, a reportagem sobre a apresentação saiu no site oficial do governo chinês e no maior site chinês de notícias.

Ficamos orgulhosos por nossos alunos. Vocês merecem a nota 10! Continuem se dedicando, pois aprender chinês no OiChina não só vai trazer um melhor futuro, mas também conhecimento de cultura, novas amizades e muitas alegrias.


(Veja aqui as reportagens no site oficial do governo chinês e no site Hexun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário